Dicas de como montar uma esmalteria
Trabalhar com beleza é o sonho de muitas pessoas que apostam muitas fichas nesse mercado e buscam se especializar de acordo com as novas técnicas de embelezamento que surgem no mercado de beauté. Para quem ama trabalhar com design de unhas, a esmalteria própria é um sonho de modelo de negócio, que é totalmente focado na prestação de serviços em cuidados com a beleza dos pés e das mãos.
Para que você entenda melhor como funciona esse empreendimento, a Colorama traz para você dicas de como montar uma esmalteria.
O que é esmalteria?
Esmalteria é o estabelecimento que oferece serviços especializados em cuidados de manicure e pedicure, voltados para realização de aplicação de desenhos, design diferenciados e aplicação de alongamento de unhas, como as unhas de gel e de acrílico. É um modelo de negócio que tem ganhado notoriedade e adesão entre os empreendedores de beleza, que apostam no nicho de esmalteria com a diversificação e profissionais focados apenas em cuidados com as unhas.
Qual a diferença entre a esmalteria e a manicure?
Apesar de serem focados em esmaltes e sua aplicação, existem diferenças entre a esmalteria e a manicure. A esmalteria é o estabelecimento que tem como foco a prestação de serviços voltados aos cuidados com as unhas dos pés e das mãos, oferecendo serviços de esmaltação, cuticulagem e cuidados com a pele da região.
Por sua vez, a manicure é a profissional que executa os serviços de esmaltação, cuticulagem e design de unhas, que atua tanto em esmalteria, quanto em salões de beleza que oferecem os serviços de manicure além dos demais serviços voltados para a estética.
Como montar uma esmalteria?
O primeiro passo para montar uma esmalteria simples é se informar com um órgão especializado em empreendedorismo para que você possa entender quais são os procedimentos legais necessários para formalizar a sua nova micro ou pequena empresa. Além disso, é importante apostar em uma formação mais técnica sobre como manusear as ferramentas que uma manicure precisa, além de entender sobre biossegurança para garantir a saúde de seus clientes.
Outro ponto importante é pensar nos materiais que irão compor sua esmalteria, como a variedade de cores de esmaltes disponíveis e também pensar no conforto de quem busca pelos seus serviços, oferecendo um ambiente aconchegante e confortável.
Vale apostar em móveis expositivos, cor a gama de cartela de cores disponíveis em exposição para que seus clientes possam escolher para pintar as unhas, por isso é importante usar produtos de boa qualidade e que sejam hipoalergênicos para garantir que suas clientes não tenham nenhum tipo de reação ao produto aplicado. Por isso a Colorama possui o melhor catálogo de esmaltes, pois não possui componentes alergênicos como o Tolueno e DBP, garantindo a segurança de quem ama pintar as unhas.