Inglesinha invertida: tudo sobre a técnica colorida na base da unha | Colorama
Você já ouviu falar da decoração de unha inglesinha invertida? Essa é a técnica da francesinha colorida e na base da unha! Se a decoração francesa é branca e feita na ponta da unha, a inglesa pode ser feita de qualquer cor e é encontrada no contorno da cutícula.
Isso mesmo, um traço fino é feito no entorno do desenho da unha. Pensando nesse novo método, Colorama irá explicar tudo o que você precisa saber para usar essa nail art diferente e arrasar no dia a dia!
O que é a inglesinha invertida?
A inglesinha nada mais é do que a francesinha em diversas cores. Ou seja, é uma forma de variar o modelo clássico e tradicional da unha decorada simples que mais conhecemos.
Então, a unha inglesinha invertida é o modo de fazer o desenho da ponta das unhas no contorno da cutícula. É possível fazer essa decoração de muitos jeitos: colorido, em dois tons diferentes, ou dois tons da mesma cor. O que vale é a criatividade na hora da esmaltação!
Como fazer a inglesinha?
Para começar, é necessário escolher quais serão as duas cores utilizadas, é essencial que um tom seja mais claro e outro mais escuro. Faça a esmaltação comum em todas as unhas com o tom mais claro. Depois, com o tom mais escuro, utilize um pincel bem fino para fazer o contorno oval da unha. Pronto! Sua decoração de unha simples está concluída, mas de um jeito super inovador e diferente.
E para finalizar com acabamento perfeito, aposte no Brilho Diamante para o efeito gel, o que irá garantir longa duração e brilho intenso nas suas unhas.
Use o branco para se inspirar na tradicional francesinha
É claro que podemos manter o clássico e escolher o estilo que já conhecemos para as unhas. A opção de fazer a francesinha invertida é super elegante e atemporal. Essa é a dica ideal para quem quer atualizar a decoração de unha que já está acostumada a fazer sem precisar arriscar em unhas decoradas mais complexas e que nem sempre são do agrado.
Aposte em cores diferentes para a inglesinha colorida
Usar a imaginação para fazer a inglesinha invertida certamente é a parte mais interessante, isso porque você pode variar em inúmeras opções de cores e tons de esmaltes. Por exemplo, tom sobre tom, usar um azul fechado como esmaltação e um azul escuro para ser a inglesinha. Dá para usar também tons distintos, como verde claro e escuro, ou até usar cores análogas, como é o caso do rosa claro ser a base da esmaltação e o vermelho ser a inglesinha invertida.
E se você estiver em temporada de festas, aposte em esmaltes com muito brilho e glitter. Que tal usar um dourado metálico para a base da esmaltação e fazer a inglesinha invertida em um dourado com glitter?
A palavra chave para a inglesinha invertida definitivamente é criatividade. Use o arco-íris e a imaginação sem medo de se divertir nessa nova tendência de decoração de unhas simples!